O que esperar??? e eu que sei... sei lá!!! rsrs... brincadeira!!! Este blog foi criado com o intuito de dividir coisas boas e outras nem tão boas assim... mas dividir sempre com alguém, pois "ninguém é feliz sozinho"!!! Aqui será um cantinho para partilhar artesanatos, restaurações e reciclagens que faço. Também lugar de fazer novos amigos com interesses em comum. Lugar de partilhar imagens lindas e fofas encontradas em toda a extensão da internet... lugar de partilhar e compartilhar achados, carinho, e por que não amor. Tentarei aparecer sempre... mas se eu sumir uns dias... podem saber que volto... espero que todos gostem. Beijos e se está lendo isso... obrigado e seja bem vindo!!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

LUSTRES E ABAJURES


Boa tarde, pessoal,

Em minha muitas andanças pelo mundo virtual, me deparei com essas graças encantadoras... Lustres e abajures que deixam qualquer cantinho mais aconchegante, romântico, colorido, alegre, harmonioso, delicado, etc...

Com aplicação de flor de crochê toda branca,
sobre a cúpula  para um ambiente mais "clean"




















Com aplicação de crochê bem colorido sobre a
cúpula para animar e colorir o ambiente


















Coberto com rendas e arremate com franjas
(a venda em lojas de armarinhos ou bazar)


Essa é para quarto de mocinhas românticas...
não consegui achar nenhum passo a passo desse abajur,
mas acredito que sejam rosas de tecido coladas sobre a cúpula.
Achei lindo e romântico
Esses são cobertos com rendas e sua base é feita com
garrafas, uma maneira lindo da reciclar as garrafas
que antes iriam para o lixo.
Sabe aquelas toalhinhas plásticas rendadas que a gente
encontra em loja de artigos para festas???
Então, basta achar uma bem bacana, recortar e colar...
Pronto, seu abajur já está personalizado.

Esse fiquei apaixonada pela base...
achar essas bases antigas e trabalhadas em madeira
é super dificil aqui na minha cidade... quem sabe você
tem mais sorte do que eu... rsrs...
Gostaria de colocar o site de onde tirei essa imagem,
mas não me lembro o site/blog...
Lá a artesã mostra como foi feito desde o inicio.




Essa é super fácil de fazer e fica delicada.






Esse é um dos meus lustres favoritos... ainda vou ter um!!!!
Só preciso fazer a base onde deve ser montado.
É simples, basta uma folha de EVA, moldes de borboletas,
risque os moldes e corte com cuidado. Coloque sobre a base,
IMPORTANTE: Use lâmpada de luz FRIA!!! para não
comprometer a segurança de sua casa e família.
E por fim, outro queridinho de borboleta, no site em que copiei
dizia que as borboletas são feitas de porcelana... mas acho
que podemos improvisar com peças acrílicas, encontradas
em lojas de produtos para bijouterias.


Esse eu que fiz para a sala da minha casa...
A base era da minha vó e estava sem cúpula fazia
muito tempo... um dia achei essa grande na rua e
deu super certo!!!! Está com uma lâmpada verde,
ficou lindo a noite aceso.
A cúpula estava toda quebrada, revesti com papelão
 paraná, depois colei tecido (usei cola branca, rótulo azul)
e fiz os arremates com viés largo colado com cola quente.
(não dá para ver muito bem a cor, mas é verde-água e
as florzinhas são marrom.)

Esse também fui eu que fiz.... esse está próximo do
computador. Revesti a cúpula com feltro e cola quente.
A base tá precisando de uma "garibadinha", mas está
me faltando tempo!!
Atualizando (17/04) ficou faltando esse.... que também é lindo!!!
Aproveite botões avulsos, perdidos,
e monte esse lindo abajur.


















Espero que tenham gostado. 
E se você é dona de uma dessas coisas lindas e seu nome não foi citado (por esquecimento meu, não gravei o site de onde copiei), por favor me mande que colocarei os devidos créditos.

Beijos e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário