A florada dura apenas uma semana. Normalmente no fim de março começo de abril. As pétalas caem durante duas semanas e seu chá é utilizado em rituais e ocasiões festivas (ex: casamento).
A flor da cerejeira, conhecida como Sakurá, é a flor nacional do país e é símbolo de felicidade. Na epóca da florada inicia-se o ano letivo das crianças e os recém formados saem em busca de trabalho.
Existe uma lenda, que diz que o nome Sakurá, vem da princesa Konohana Sakuya Hime, que teria caído do céu e na queda se transformado nesta bela flor.
Singela e efêmera, a flor também tem seu lado trágico. Para os antigos samurais não havia glória maior do que morrer num campo de batalha coberto de pétalas de cerejeiras.
Suas flores vão do vermelho ao branco, passando pelo rosa e pêssego.
Várias pessoas do mundo inteiro visitam os parques de Tokio nessa epóca do ano, abaixo algumas fotos retratando as imagens que podem ser vistas nesses parques.
Beijos e até...

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário